sábado, 20 de abril de 2013

Le Pain Quotidien

Este post é totalmente dedicado à você que aprecia um belo café da manhã.
A padaria "Le Pain Quotidien", para quem não sabe é uma rede de padarias criada pelo chef belga Alain Coumont, que começou em Bruxelas em 1990, e hoje possui 170 lojas por 19 países. Para nossa sorte, temos quatro endereços em São Paulo (veja aqui).

Eu conheci a Le Pain Quotidien em NY em busca de um café da manhã  perfeito, e acredite, eu encontrei! Tem todos os tipos de pães, geléias e pratos... Há opção de almoçar na padaria, eles fazem saladas incríveis e sopas deliciosas.

Esta é a fachada da padaria e eu, claro!... A lateral dela é toda de vidro e fica ao lado do Central Park na 7th Ave com a 58th St.
 
A parte interna é toda de madeira, o ambiente é bem rustico e aconchegante... ideal para sentar e ficar horas e horas conversando e tomando um belo café!
 
Começando pelas bebidas, o Capuccino é super cremoso e servido em um cumbuca. O tamanho médio é grande e o grande é gigante!
 
Para começar eu pedi um Ovo Poché, torradinhas e pães variados são servidos de acompanhamento.
 
Além deste ovo delicioso, pedimos uma cesta de pães...Uau!!! Vieram todos os tipos de pães e detalhe; o que dá o sabor diferenciado é que os pães são fabricados artesanalmente e levam de 7 á 8 horas para ficarem prontos, e são assados em fornos tradicionais de pedra.

Todas as mesas têm sal, pimenta e açúcar, mas não de sachê, é tudo muuuito charmoso!
 
Outra coisa que me deixou fascinada é que todas as mesas tem geléias de fruta e pastas de "nuts" ... uma delícia!!!
 
Se eu fosse você, sinceramente, tomaria o café da manhã de sábado na Le Pain Quotidien mais próxima da sua casa!!! Vale muito a penas!
 
Bom fim de semana!
Beijo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário