sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pernil de Cordeiro

Ontem assei um delicioso Pernil de Cordeiro... Confesso que não sou muito fã do sabor desta carne, acho muito forte, mas do modo que preparei ficou suave e saboroso. Eu utilizei o Vinho Branco no lugar do Vinho Tinto. Foi a primeira vez que fiz esta receita e foi sucesso garantido. Os preparativo deste prato, devem ser iniciados pelo menos com 8 horas de antecedência para que o Pernil absorva bem o sabor dos temperos. Vamos ao que interessa... A Receita!

 


Você vai precisar de:
- 1 Pernil de Cordeiro
- Sal
- Pimenta do Reino
- 1 Garrafa de vinho Branco
- 1 saco de açougue grande
- 3 dentes de alho inteiros sem casca
- 2 Ramos de alecrim
- Papel Alumínio
- Óleo para untar a forma
 
Em uma travessa que caiba a peça inteira, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Esfregue com as mãos para que fique bem na carne. Seja generoso quanto ao sal, o vinho branco ameniza o "salgadão", e seu Pernil pode ficar insosso (sem sal), ok?
 

 
Se você tiver um açougue por perto, peça o saco plástico deles, é enorme e mais resistente. Adoro usá-los para temperar este tipo de carne. Protege mais o alimento e é garantia de que seu Pernil fique em contato com o tempero.
 
 
Coloque o pernil no saco já com sal e pimenta do reino, adicione os ramos de alecrim, os dentes de alho (amasse eles com uma faca sem desmanchar) e coloque o vinho branco. Feche o saco e leve à geladeira por 8 horas. Se possível, vire o pernil para que todos os lados fiquem temperados.
 
 
Passadas as 8 horas, retire o Pernil do saco e reserve o líquido. Pré-aqueça o forno em 180 graus. Unte uma forma com óleo e coloque apenas a peça de cordeiro na assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 1 hora em fogo baixo. Desta maneira o pernil vai cozinhar por dentro. Retire o papel alumínio e aumente o fogo para médio/alto, ou 250 graus. A partir deste momento, ele deverá assar por mais ou menos mais uma hora, ou até dourar (quanto menor o pernil mais rápido é). Com o auxílio de uma concha, regue o pernil com o líquido do tempero sempre que perceber a forma seca. A carne deve estar molhadinha e não esturricada.
 
 
Retire da assadeira e sirva. Para acompanhar fiz uma massinha na manteiga e servir o Pernil de Cordeiro com uma geleia de Menta e Hortelã deliciosa.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bolo de Laranja e Mel

Se tem um doce que adoro fazer, com certeza é bater um bolo... Gosto pela simplicidade e pelo simples fato da massa básica aceitar qualquer tipo de sabor ou formato.... Confesso que demorei um pouco até pegar o ponto da massa, para que o bolo fique fofinho e leve.... O segredo é bater, bater e bater.... Então, sugiro que você tire a batedeira do armário e ponha as mãos na massa...
 

Você vai precisar de:
- 4 Ovos (separe as gemas)
- 2 Col. de sopa bem servidas de manteiga
- 1 1/2 xíc. de chá de Açúcar
- 2 xíc. de farinha de trigo
- 1/2 xíc. de chá de leite
- 1 col. de sobremesa de fermento
- Suco de 1 Laranja
- Raspinhas de Laranja
- 1 col. de Sobremesa Extrato de Laranja com Baunilha (caso você não tenho, utilize apenas  uma colher de chá de extrato de Baunilha)
- Untar a forma com manteiga e farinha de trigo

Calda
- 1/2 xíc. de chá de mel
- Suco de 1 Laranja

Em um recipiente, bata as claras em neve e reserve. Ligue o forno em fogo baixo enquanto prepara a receita. Em outro recipiente, bata as gemas com açúcar e manteiga até que se transforme em uma massa lisa e amarelada. Vá adicionando aos poucos de forma intercalada a farinha de trigo e o leite. Eu uso a minha batedeira na velocidade2 ou 3, mas você pode fazer do seu jeito. Bata tudo por uns 5 minutos. Adicione o suco de laranja e o extrato, bata mais uns 3 minutos e por fim adicione o fermento. Bata apenas para misturar. Retire da batedeira e com uma espátula e mãos leves, adicionar as claras em neve à massa. Incorpore com cuidado para não tirar o ar da massa e das claras. Despejar a massa na assadeira e polvilhar as raspinhas de limão. Leve ao forno de 30 á 40 minutos ou até que o bolo não esteja cru por dentro,
 
 
 
 Para a calda, utilize uma panela pequena, Adicione o Mel e a Laranja. Deixe levantar fervura e conte 3 minutos. Desligar o fogo.
 
Quando retirar o bolo do forno, espere esfriar para desenformar e derrame por cima a calda de Mel com Laranja. Fica absolutamente DIVINO!
 
 
 
Bjsssss

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Baked Potato

Essa receita de Baked Potato aprendi com a minha Mãe! É muito fácil e um super quebra galho... É uma ótima opção... Adoro fazer esta Batata quando a geladeira começa a ecoar de tão vazia.... E o melhor de tudo, você não precisa sujar nenhuma panela (isso é muito relevante)!!!!!

 

Ingredientes:
- 1 Batata Grande
- 1 col. de sopa rasa de Manteiga
- 1 quadrado de 30cm x 30cm de papel manteiga

Para o Molho:
- 1 col. de sopa rasa de Manteiga
- 2 col. de sopa de pedacinhos de queijo minas amarelo
- 2 col. de sopa de Requeijão
- Tabasco
- Cebolinha
 

Lave muito bem a batata, com um garfo, faça furos ao seu redor (os furos são importantes para a batata não explodir no microondas).  Molhe a batata novamente e com uma folha de papel toalha cubra até que o papel grude. Coloque a batata com o papel em um prato e leve ao microondas por 10 minutos. Se depois deste tempo a batata ainda estiver dura, leve ao microondas por mais alguns minutos. Retire, remova o papel com cuidado para não se queimar e reserve.
 
 
Pegue o papel manteiga, dobre e imite o formato de um bombom sem fechar a batata totalmente. Com uma faca, corte a batata ao meio (procure cortar no sentido que o corte fique mais extenso). Coloque um pedacinho de manteiga.
 
Este molho de queijo é uma delícia.... eu adoro por que além de fácil é delicioso! Em um potinho, coloque a manteiga, os pedacinhos de queijo e o requeijão. Leve ao microondas por 40 segundos, retire e mexa, coloque por mais 20 segundos, retire e mexa novamente. Repita este processo até que o queijo incorpore no requeijão. Coloque algumas gotinhas de tabasco e mexa bem. Por cima, decore com cebolinha picadinha e salsinha!
 
Em um prato, coloque a batata e o potinho com o molho. Neste caso servi com um delicioso filé de Tilápia feito na chapa com coentro e flor de sal! Super recomendo.... humm....!!!!!!