quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Spaghetti Carbonara

Quando estou com fome sou a pessoa mais chata e insuportável deste mundo... Fico de mau humor, com dor de cabeça e uma vontade incontrolável de mastigar qualquer coisa... Quando isso acontece, não posso nem pensar em comer uma coxinha ou algo para "tapear a fome"... não gosto de fazer isso!!!  Prefiro esperar e preparar alguma coisa mais nutritiva e gostosa. Se tem uma receita que é express, é um INCRÍVEL "Spaghetti Carbonara"!!!!
 
 
Você vai precisar de:
- 1/3 da caixa de Spaghetti Barilla n3
- 1 col. de sopa de manteiga
- 2 ovos
- 1 e 1/2 xíc. de chá de creme de leite fresco
- 1 xíc. de chá de bacon em cubinhos
- 1 col. de chá de cheiro verde picado
- 1 pitada de sal
- pimenta do reino à gosto
- 2 col. de sopa de requeijão
- 2 col. de sopa de queijo parmesão ralado na hora

Coloque água na panela e deixe ferver. Quando a água estiver borbulhando, adicione a massa e deixe cozinhar em fogo alto por 5 minutos. Escorra a massa, adicione a manteiga e reserve. Se quiser, pode utilizar a mesma panela enquanto o macarrão fica descansando no escorredor. Em fogo alto, frite os cubinhos de bacon até ficarem com um aspecto mais "torradinho", mas não totalmente tostados, ok?
 
 
Em uma tigela, bata os ovos e acrescente o creme de leite, o requeijão e bata bem. Coloque o queijo parmesão ralado e o cheiro verde picado. Misture bem. Coloque o macarrão na panela com o bacon frito e aqueça a massa em fogo baixo. Desligue o fogo e acrescente a mistura de ovos. O fogo deve estar desligado, afinal, eu aposto que você não quer ovos mexidos no seu macarrão, não é mesmo?
 
É só servir! Fica delicioso e pronto em apenas 15 minutos!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cheesecake... Irresistível!!!!

Nunca gostei do nome "Cheesecake", acho que é por isso que me recusei a provar essa maravilha por tantas vezes... Eu sempre pensei "... se a base da Cheesecake é o creme de queijo, deve ser estranho... uiiiii!!!!"...  Hoje se alguém disser pra mim "Não gosto!", logo penso "Ótimo...sobra mais pra mim" - Brincadeira!! Embora a Cheesecake seja uma torta DIVINA, ela é um pouquinho mais cara de fazer por conta do cream cheese. Mas nada que nos impeça de tentar pelo menos uma vez na vida!
 
 
Para a massa:
- 200g de bolacha maizena
- 130g de manteiga em temperatura ambiente

- 750g de Cream Cheese (retirar 1 hora antes da geladeira)
- 3 col. de sopa de farinha
- 1/3 da xíc. de chá de creme de leite fresco
- 1 xíc. de açúcar
- 1 col. de chá de raspas de limão
- 1 col. de chá de raspas de laranja
- 5 ovos

Para cobertura:
- 1 vidro de geleia de Framboesa 320mg
 
Pré-aqueça o forno em 180 graus. Comece pela massa. Em um liquidificador, coloque a bolacha maizena e bata até virar farofa. Ela deve estar fina e lisa. Transfira a farofa para uma vasilha e acrescente a manteiga. Misture bem com as mãos. Em uma forma de fundo removível, cubra todo o fundo com a massa.
 
 
Pressione com as mãos para ficar lisa e uniforme. Leve ao forno por 10 minutos ou até ficar mais douradinha. Retire do forno e reserve. Mantenha o forno quente.
 
 
Numa batedeira, bata o cream cheese junto com o açúcar até ficar bem cremoso. Vá adicionando os ovos um a um e batendo bem entre cada adição. Coloque o creme de leite, a farinha e as raspas de limão e bata em velocidade média. O creme ficará com uma consistência mais líquida. Não se assuste!!!!!!
 
 
Transfira o creme para a forma com a massa e leve ao forno em fogo alto por apenas 15 minutos. Em seguida, reduza o fogo para 180 graus e deixe assar por 40 minutos.
 
 
A Cheesecake ainda ficará com uma consistência não tão firme como uma quiche, mas é assim mesmo. Ela ficará molenga e brilhante, por isso que tem que ir pra geladeira. Com a ajuda de uma faca, solte as bordas com cuidado. Deixe esfriar e leve a geladeira por umas 2 horas.
 Quando desenformar a Cheesecake, coloque uma geleia de sua preferência por cima e espalhe com cuidado.
 
 
 É só servir!!!!!!!!!!
 
 Esta receita foi retirada do livro da super máster Rita Lobo - Panelinha Receitas que Funcionam!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tortinha de Frango Cremosa

Como eu gosto de torta... Doce ou salgada é uma delícia... Tenho minhas preferências é claro, em se tratando de massa, eu prefiro aquela fofinha, macia. Não sou chegada à massas farelentas... Mas tudo é uma questão de gosto. Para hoje, tem uma deliciosa e rápida torta de frango. Se não tiver frango na sua casa, use sua criatividade e intente um recheio... Adoro fazer isso!
 
Para a massa:
- 2 ovos
- 10 col. de sopa de farinha de trigo
- 1 xíc. de óleo
- 2 xíc. de leite
- `1 pitada de sal
- 3 col. de sopa de queijo parmesão ralado
- 2 col. de chá de fermento

Para o Recheio:
- 1 peito de frango desfiado
- 1/2 cebola picada
- 1/2 xíc. de chá de azeitona picada
- 4 col. de sopa de queijo Gruyere
- 1/2 xíc. de chá de leite
- 2 col. de sopa de creme de leite
- 1 col. de chá de maisena diluída em água
- 2 tomates picados sem semente
- 1 col. de sopa de azeite

Comece pelo recheio. Em uma panela, refogue a cebola no azeite, acrescente o frango desfiado e a azeitona. Adicione o tomate e em seguida o queijo, o leite e mexa bem. Deixe cozinhar por uns 3 minutos em fogo baixo. Adicione o creme de leite. Se o recheio estiver muito líquido, adicione a maisena diluída em água aos poucos e vá mexendo até que fique com uma consistência mais firme. Desligue o fogo e reserve.
 
Coloque os ingredientes um a um no liquidificador. A velocidade deve ser baixa enquanto está adicionando os ingredientes. Comece pelos ovos,  óleo, leite, farinha, fermento, sal, queijo. Bata por uns 5 minutos e desligue. Em uma forma untada com manteiga e farinha, coloque metade da massa.
 
 
Coloque o recheio do centro para as bordas e cubra com a outra metade da massa. Polvilhe o queijo parmesão ralado e decore com rodelas de azeitona.
 
 
Leve ao forno já pré-aquecido por 40 minutos à 200graus. Retire do forno e sirva.
Fica deliciosa e acompanha uma Salada muito bem!
 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Picolé de Goiaba

O verão nem chegou e já está mandando lembranças... Que calor... meu Deus!!! Esses são aqueles dias quentes que eu falo que não tem nada melhor do que comer coisas leves e geladas.... Foi suando a camisa (hahaha literalmente) que fiz um delicioso Picolé de Goiaba com Iogurte... Para quem estiver no seu respectivo "Projeto Verão 2014"  fique tranquilo, afinal, é tudo light!
 
 
Você vai precisar de:
- 2 goiabas vermelhas
- 1 xíc. de chá de iogurte desnatado
- Adoçante (pra você que tá de dieta)
- Açúcar (pra você que enfia o pé na Jaca)
*Esta receita rende 4 picolés
 
Lave a goiaba e corte em pedaços. Coloque tudo no liquidificador e adicione o Iogurte. Bata tudo na velocidade máxima até que fique com a consistência de um creme de fruta.
 

Eu coei o meu creme por conta das sementes, nunca gostei de comer goiaba por causa disso... Eu não adocei meu picolé, mas isso é uma questão de gosto... então se você gosta mais docinho, a hora é agora... Adicione o seu Açúcar ou adoçante... Coloque o creme nas forminhas, caso não tenha forminhas, utilize copinhos de plástico e palitinhos de madeira. Leve ao congelador por umas 5 horas.
 
 
Vai um Picolé aí?


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Potinhos de Chocolate

Se você é como eu, que adora receber os amigos em casa, que prepara um suuuuper jantar e na hora da sobremesa apela para o sorvete, tenho uma dica MARAVILHOSA pra você! Essa receita é um achado... São Potinhos com Chocolate!!!! Pense em algo delicioso pra comer de colher... Esse doce é como um Petit Gateau, só que no lugar de bolinhos são servidos em cumbuquinhas de cerâmica. Além de tudo é muito fácil e pode ser preparado na hora!
 
Você vai precisar de:
- 1 xíc. de chocolate amargo
- 200g de manteiga
- 3/4 da xíc. de açúcar
- 3 col. de sopa de farinha
- 2 ovos
*esta receita rende 4 porções bem servidas
 
Pré-aqueça o forno enquanto prepara tudo. Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria. Em uma vasilha, bata os ovos com o açúcar e a farinha até virar uma massa homogênea. (pode bater na mão mesmo, é mais fácil). Unte os potinhos de cerâmica com manteiga e despeje de forma igual a massa entre as cumbuquinhas. Leve ao forno à 200 graus por 20 minutos.
 

 

Caso esteja rolando um super evento na sua casa, você pode deixar tudo pronto, e assar os potinhos antes de servir. Afinal, para ele ficar cremoso por dentro e crocante por fora, tem que estar quentinho.